Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram sete projetos durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (15) no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Um veto foi acatado, dois pareceres de inconstitucionalide de foram votados um aprovado e o outro foi prejudicado e quatro projetos foram adiados, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.
Confira a relação dos projetos votados:
Combate à Pedofilia
Foi aprovado com dezessete votos favoráveis e uma ausência a redação final do projeto de lei nº 18/2020, que dispõe sobre medidas permanentes de combate à pedofilia no município de Americana.
Prorrogação de prazo de comissão
Foi aprovado com dezoito votos favoráveis o projeto de decreto legislativo n° 38/2020, de autoria da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado – PDDI e Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico – PDFU, prorrogando por 75 dias o prazo estipulado no Decreto Legislativo n.º 805, de 4 de maio de 2017, que constituiu Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado – PDDI e Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico – PDFU.
Condomínio Industrial
Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 75/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 4.032/2004, que autoriza o Poder Executivo a alienar o imóvel que especifica, para fins de implantação de condomínio industrial no município.
Higienização do transporte público
Foi aprovado por uninimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 90/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade de higienização e controle de pragas urbanas nos veículos utilizados na prestação do serviço de transporte público coletivo de Americana.
Alvará de funcionamento
O projeto de lei nº 22/2020, que dispõe sobre cassação de Alvará de Funcionamento de casa de diversão, boate, casa de show, hotel, motel, pensão, bar, restaurante e estabelecimentos congêneres que permitirem, mediarem ou favorecerem a prostituição infantil ou a pedofilia, fizerem apologia dessas práticas, ou se omitirem em relação a elas, foi aprovado com dezesseis votos favoráveis um contrário e uma ausência.
Atendimento em UBS
Foi aprovado por dezessete votos favoráveis e uma abstenção o projeto de lei nº 95/2020, que dispõe sobre opção de atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua residência por idosos com mobilidade reduzida, portadores de doenças que dependem de acompanhamento constante, pessoas deficientes com mobilidade reduzida e cegos, no Município de Americana.
Vaga em escolas para alunos com deficiência
O projeto de lei nº 99/2020, que dispõe sobre o direito de matrícula aos alunos com deficiência em escolas próximas da residência, foi aprovado com dezoito votos favoráveis.
Parecer de inconstitucionalidade
Foi aprovado com quatorze votos favoráveis e quatro contrários o parecer pela inconstitucionalidade ao projeto de lei nº 101/2020, que estabelece a área escolar de segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público de Americana.
O parecer pela inconstitucionalidade ao projeto de decreto legislativo nº 35/2020, que disciplina a iniciativa popular de Leis a que se refere o art. 35, e art. 36, todos da Lei Orgânica do município de Americana, ficou prejudicado devido a retirada de tramitação do projeto de lei a pedido da autora.
Veto
Foi aprovado com dez votos favoráveis, sete contrários e uma ausência o veto total ao Projeto de Lei nº 87/2020, que trata sobre a obrigatoriedade dos prestadores de serviços de transporte público coletivo de passageiros no município de Americana a trafegar somente com passageiros sentados, visando a prevenção de doenças altamente contagiosas.
Adiados
O projeto de lei nº 149/2019, que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos no âmbito do município de Americana, foi adiado por quarenta dias.
O substitutivo ao projeto de lei nº 23/2020, que autoriza a implantação de agências de serviços de mototáxi, cooperativa de serviços e serviço autônomo no âmbito do município de Americana, recebeu o segundo pedido de vista.
O projeto de lei nº 93/2020, que obriga os petshops, as clínicas e hospitais veterinários a informarem ao Poder Público a constatação de indícios de maus-tratos nos animais por eles atendidos, recebeu o segundo pedido de vistas.
O projeto de lei nº 109/2020, que declara de Utilidade Pública Municipal a Instituição Fraternal Terapêutica Olguinha, recebeu o primeiro pedido de vista.
Publicado em: 15 de outubro de 2020
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Categoria: Notícias da Câmara
22 de outubro de 2025
A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quinta-feira (23) sessão solene para entrega do prêmio “Professores Destaques do...
22 de outubro de 2025
O vereador Jean Mizzoni (Agir) acompanhou nesta quarta-feira (22) a retomada das obras na Praça Professora Aparecida Paioli, no...
22 de outubro de 2025
Cerca de 50 alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Alcindo Soares do Nascimento, localizada no Jar...
22 de outubro de 2025
O vereador Thiago Brochi (PL) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo ao Poder Exe...
22 de outubro de 2025
A vereadora Roberta Lima (PRD) se reuniu na segunda-feira (20) com o deputado federal Delegado Bruno Lima (PP-SP) e o deputa...
22 de outubro de 2025
O vereador Renan de Angelo (Podemos) protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Americana solicitando informações ao...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.12 | Desenvolvido por: Sino Informática. Área Restrita do Site