Judith questiona falta de vacina contra a Meningite Meningocócica C

Publicado em: 27 de novembro de 2018

Selecione a Imagem

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências quanto à falta de vacina contra a Meningite Meningocócica C nas unidades básicas de saúde do município.

 

De acordo com a parlamentar, a falta da vacina vem causando preocupação aos moradores usuários do sistema público de saúde. “O município já vem tendo problemas com o desabastecimento da vacina contra a meningite há alguns meses. Na última retirada, feita em nove de outubro deste ano, a Vigilância recebeu 390 doses, mas atualmente a demanda não está sendo suprida”, aponta.

 

“A distribuição da vacina da meningite meningocócica C ficou reduzida durante alguns meses, devido a atrasos na entrega pelo laboratório produtor. Ressaltamos que os pacientes infectados pela doença possuem mais chances de desenvolver graves sequelas, que podem levar à morte, sendo necessário o seu imediato fornecimento”, explica Judith.

 

No requerimento, a vereadora pergunta como está o estoque de vacinas no município, principalmente a Meningocócica C, qual será a medida adotada para solucionar o problema, como é feito o controle e o abastecimento dos imunobiológicos disponibilizados na rede de saúde e se existe previsão para o reabastecimento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (29).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Judith Batista

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas