0800- 7719701


Câmara entrega medalhas “Herbert de Souza” em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana entrega nesta sexta-feira (05), em sessão solene, a medalha de mérito “Herbert de Souza – Bentinho” à Cruzada das Senhoras Católicas – Dispensário Santo Antonio e à ONG Família José. A solenidade acontece no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo” a partir das 19h30, é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. As homenagens foram motivadas por projetos de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Capitão Crivelari (PP) e Odair Dias (PV) e aprovadas por unanimidade.
A honraria medalha “Herbert de Souza” foi instituída em 2008 na Câmara Municipal, através de decreto legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM). O objetivo é homenagear as pessoas que se destacaram na área social e mobilização popular.
“Cruzada das Senhoras Católicas – Dispensário Santo Antônio”
A Cruzada das Senhoras Católicas – Dispensário Santo Antônio foi criada no dia 13 de junho de 1959 por um grupo de senhoras e conta com o apoio de trinta voluntários que participam ativamente da entidade, organizam eventos, bingos beneficente, bazar, jantares e almoços.
Realizam também ação social de limpeza em residências onde as famílias estão fragilizadas, com depressão, falta de perspectivas de vida, deixando assim a limpeza da casa em situação precária. Todos esses trabalhos de apoio são realizados pelos voluntários, que a Entidade atende atualmente cerca de 370 famílias com essas atividades sociais.
“A entidade atende famílias em situações de vulnerabilidade social, dando todo apoio necessário, auxílio alimentação, visitas domiciliares, cursos sócio educativo como bordados, pedrarias, corte de costura, pintura em tecido, culinária, informática, formação de banda musical, atividades realizadas para crianças e adolescentes”, afirmou Crivelari na justificativa do projeto.
“ONG Família José”
A Ong “Família José” foi fundada em Americana no dia 19 de novembro de 2004, quando jovens praticantes de várias modalidades de arte decidiram se unir para fundar uma agremiação que pudesse representá-los junto às autoridades constituídas pela sociedade, e que pudesse servir como um esteio para os artistas americanenses, dando a eles representatividade legal, e preparando-os para que pudessem atuar junto as mais diversas camadas da população de maneira eficaz e dentro da legalidade, promovendo assim não somente a cultura, mas também a cidadania.
Ao longo desses quase seis anos de atuação a “Família José” já promoveu inúmeros eventos, festas, encontros, palestras e principalmente projetos onde a vocação artística de nossos jovens é detectada para depois ser lapidada através de oficinas e atividades que visam esse aprimoramento artístico de seus participantes. Mas, muito mais que isso, todos os envolvidos nos projetos e atividades desenvolvidos pela Ong “Família José” acabam por assimilar como resultado de suas atuações nesses projetos, valores que vão muito além do universo artístico, como a união, o corporativismo, o trabalho em equipe, a dedicação, o planejamento, a responsabilidade, a perseverança e a humildade para reconhecer os erros e para compartilhar os acertos.
“A Ong tem proporcionado o intercambio entre as diversas tribos, buscando identificar-se com essas tribos, explorá-las culturalmente, detectar os valores artísticos e sociais nela existentes, e fazer com que essa inter-relação surjam novos horizontes capazes de determinar uma melhor sorte na vida de cada uma das pessoas que de uma forma ou de outra participam das atividades desenvolvidas pela ”Ong Família José”, afirma Odair na justificativa do projeto.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro