0800- 7719701


Dr. Armando Lazzaris Fornari recebe título de cidadão americanense em sessão solene



 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (19) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao senhor Dr. Armando Lazzaris Fornari, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Dr. Ulisses Silveira (PSB).

 

Participaram da solenidade os vereadores Luciano Corrêa (PSD) e Dr. Ulisses Silveira e o presidente da Cooperativa Unimed, Dr. Emerson Assis, além de familiares e amigos do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o autor da homenagem ressaltou a história de vida do novo cidadão americanense. “Eu não costumo homenagear muitas pessoas, mas as que são indicadas para receber esse título, são aquelas que muito me honram. E é assim com o Dr. Armando, que é um ortopedista, falante, brincalhão, carinhoso e ótimo cirurgião. Tem uma grande liderança, e por isso tornou-se um super gestor. Parabéns Armando pela pessoa que você é: pai de família, companheiro, ortopedista, gestor”, falou.

 

O presidente da sessão solene, vereador Luciano Corrêa, falou sobre a felicidade de poder homenagear Dr. Armando.  “O título de cidadão americanense é uma honra, e a gente fica muito feliz em tê-lo aqui, e as pessoas que nasceram aqui também ficam felizes em ter uma figura tão nobre, que agora pode ser chamada de cidadão americanense. Quero agradecer pelo que você representa para o nosso município”, disse.

 

Ao utilizar a palavra, Dr. Armando agradeceu a todos pela honraria a falou sobre sua vinda para Americana. “Nós viemos para começar a vida. Fui sempre muito bem acolhido por todos, fui acolhido dentro do hospital municipal, tive a oportunidade de trabalhar também no departamento médico do Rio Branco, depois fui pra Unimed e agora na Unicred. Fico muito feliz com esse título. Quando perguntam se eu gosto de medicina, eu respondo com absoluta tranquilidade: “não, eu gosto de gente”. E a medicina é uma forma pela qual eu posso ajudar as pessoas, e é isso que eu vou procurar fazer a minha vida inteira”, discursou.

 

Biografia

 

Doutor Armando Lazzaris Fornari nasceu na cidade de São Paulo (SP), no dia 05 de Agosto de 1958 (56 anos de idade), e é filho de Homero Novo Fornari e Idyllia Lazzaris Fornari.

 

Veio para Americana em 1989, após concluir sua Residência Médica em Ortopedia no Centro Médico de Campinas, por convite dos também Ortopedistas, Dr. Flávio Saretta e Dr. Luiz Antônio Adansom. Depois disso, passou a trabalhar no Hospital Municipal de Americana, onde coordenou o Departamento de Ortopedia por aproximadamente 15 anos.

 

Na Unimed de Americana, fez parte do Conselho Fiscal e do Departamento de Ortopedia, tendo sido Coordenador do mesmo por vários anos. Paralelamente à Coordenação do Departamento, trabalhou como médico do Rio Branco Esporte Clube, participando de suas principais conquistas. Inclusive, foi responsável pelo Departamento Médico do Rio Branco Esporte Clube.

 

Foi, também, responsável médico pelo basquete feminino da Unicred Americana. Atualmente, é Presidente da Cooperativa de Crédito Unicred. Como tal, dentre outras ações, contribuiu no projeto de expansão do Colorado Esporte Clube, localizado na Rua Anhanguera, nº 1325, no bairro Nova Americana, em Americana.

 

É casado há 35 anos com Delma Regina Nardim Fornari, com quem tem dois filhos: Homero José Nardim Fornari e Ricardo Augusto Nardim Fornari. Sua nora, casada com seu filho Homero José, se chama Verônica da Silva Fornari.


Publicado em: 20 de abril de 2016

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro