0800- 7719701


Marcos Caetano acompanha obras de interligação de novo reservatório de água da região do Parque Gramado



O vereador Marcos Caetano (PL) fiscalizou nesta terça-feira (14) as obras de interligação do novo reservatório de água que vai atender a região do Parque Gramado.

 

De acordo com o parlamentar, o Departamento de Água e Esgoto de Americana informou que os novos reservatórios seguem o padrão dos entregues recentemente no Jardim Ipiranga e Cidade Jardim, construídos com material metálico vitrificado com teto autoportante geodésico, com capacidade de armazenar até 2,1 milhões de litros de água.

 

O Centro de Reservação será construído em área localizada entre a UBS (Unidade Básica de Saúde) e o cemitério localizados no bairro. A estrutura vai atender uma população de mais de 30 mil pessoas no São Jerônimo, Jardim da Paz, Jardim Dona Rosa, Mário Covas, Parque da Liberdade e Jardim da Balsa, além do próprio Parque Gramado. Atualmente, esses moradores são atendidos pelo reservatório existente no São Roque.

 

Marcos Caetano destacou a importância da obra para o abastecimento da região. “A população aumentou muito naquela parte da cidade. Fiz esse pedido de um reservatório de água no Parque Gramado ao prefeito através de requerimento que protocolei na Câmara municipal em 2021 e depois de muito diálogo conseguimos que o pedido da população fosse atendido”, comentou o vereador.

 

 * Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Publicado em: 14 de novembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro