0800- 7719701


Sacilotto assina termo para abertura do sinal de TV digital na Alesp



O presidente da Câmara Municipal de Americana, Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), assinou nesta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o acordo para a instalação da Rede Legislativa de TV Digital em Americana, aberta e gratuita a todos os cidadãos.
Além de Americana, representantes de Câmaras Municipais de outras 26 cidades do interior de São Paulo assinaram a parceria para a instalação da rede com a Assembleia Legislativa, representada no ato pelo presidente Barros Munhoz (PSDB), e Câmara Federal. Sacilotto explica que no mês passado o acordo foi assinado com a Câmara Federal, e agora com a Assembleia do Estado, dando sequência para a instalação da TV Câmara em canal aberto digital. “Esta parceria com o estado é importante para que possamos futuramente abrir o sinal da TV Câmara para toda a população, pois hoje a nossa programação só pode ser vista por meio dos canais legislativos da TV por assinatura”, disse o presidente do legislativo.
Além de Americana, também assinaram os acordos de parceria as cidades de Araras, Araraquara, Botucatu, Caraguatatuba, Cubatão, Estância Balneária Praia Grande, Estância de Bragança Paulista, Estância de Atibaia, Estância Turística de Itu, Franca, Guarujá, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Penápolis, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Valinhos e Votorantim.
Rede Legislativa
A rede legislativa é um projeto da Câmara dos Deputados, criado em 2006, para garantir a expansão do sinal da TV Câmara ao menor custo possível. É usado o recurso da multiprogramação, que permite que o mesmo canal, 61, seja compartilhado por diferentes emissoras. A TV digital chega às casas dos telespectadores gratuitamente, em sinal aberto.
Assim também está sendo rompido o confinamento em que estava o canal da TV Câmara e das demais TVs legislativas, antes só disponíveis nos serviços de TV por assinatura e antenas parabólicas.
A rede Legislativa de TV digital está em operação na capital paulista há três anos, exibindo os sinais da TV Câmara (61.1), TV Assembleia (61.2) e TV Senado (61.3), e em maio deverá receber o quarto canal, iniciando as transmissões de um canal das câmaras municipais da Grande São Paulo. O público potencial é de quase 20 milhões de habitantes da metrópole de São Paulo, que recebem o sinal aberto, gratuito, com alta qualidade.
* Com informações da Agência Câmara de Notícias

09/05/2012
Assessoria de Comunicação








Outras Notícias

Fique por dentro