Thiago Martins pede informações sobre uso de hidroxicloroquina na rede pública de saúde de Americana

Publicado em: 08 de abril de 2020

Selecione a Imagem

 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a utilização de hidroxicloroquina no tratamento de casos graves de Covid-19 na rede pública de saúde de Americana.

 

No documento, o parlamentar destaca que o medicamento, utilizado para o combate de malária, artrite reumatoide e lúpus eritematoso, tem sido empregado do tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus e apresentado resultados satisfatórios.

 

“Recentemente, estudos indicaram a possibilidade de utilização do composto no tratamento do Covid-19, ressaltando-se não comprovação incontestável até o momento. Com a divulgação sobre o tema, surgiram questionamentos tanto de pessoas com casos graves do Coronavirus que buscam auxílio quanto de pessoas que já utilizavam a medicação para o controle de outras doenças e temem a falta da composição”, aponta.

 

Martins pergunta no requerimento se Americana recebeu ou tem previsão para iniciar a aplicação da hidroxicloroquina no tratamento de casos graves do covid-19. Questiona, ainda, se na rede pública há registro de falta da medicação para o combate de doenças não relacionadas à pandemia.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas